Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2011

viver,sonhar ou Te conhecer?

Existem três prateleiras, na primeira a prateleira da vida, as coisas boas, as tristezas, os remorsos, a saudade, o ódio e o amor humano, na segunda prateleira a dos sonhos, das conquistas ainda não adquiridas, os planos que estão no papel. Por fim, a prateleira vazia, a única com poucas coisas de recordações , poucas coisas vividas e escritas,mas muitas coisas epenas ouvidas.
Olhando pelo lado terreno qual você escolheria??? Essa é facil.  Claro que o ser humano tem dificuldades com mudanças, dificuldades em estar em situação insegura, esses somos nós, as vezes incrédulos e cômodos na maneira de viver!
Se eu dissesse que a vida é aquela que você tem conhecido dia a dia, vivendo coisas boas e muitas ruins, e que os sonhos são apenas projetos de um futuro que não temos nem segurança se existirá e ainda disser que aquela prateleira vazia é a mais confiável possível... quem iria acreditar?
Tenho poucos anos, mas vivi muita coisa, amadureci no tempo certo, mas já quebrei muito a cara com pessoas, com a minha boca grande, e não posso dizer que conheço a vida demais, mas conheço o suficiente pra não querer vive-la sozinha, e meus sonhos? quantos já foram frustrados? quantos eu tive que abrir mão pra um outro conquistar, e quantos ainda tenho pra realizar? da vida e dos meu sonhos eu conheço bem, mas e aquela prateleira vazia, com poucas informações é o que? Essa é a prateleira de Deus em mim... o pouco que eu tenho de informações está em um livro em que pessoas ainda desconfiam não ser verdadeiro, em pessoas que  contam, falam do que vivem,e o outro pouco esta rabiscado com experiências reais que eu vivi, mas que não guardei na memória ou no lugar que eu deveria guardar, e as vezes eu não acho mais na rabiscações que eu fiz essas informaçaões preciosas, no momento em que algo de mal acontecia eu esquecia.
Eu tenho me levado a analizar essas três prateleiras e me peguei escolhendo o que eu gostaria de guardar nelas, eu escolhi  a vazia, a que eu não conheço, a que me impulsiona a não ter vaidades, a insegurança de não conhecer é a mesma que me deixa segura pra escrever uma grande história, a minha história com esse Deus que eu ainda nao conheço, a história que não será influênciada pelo que os outros conhecem, ou pelo que a igreja textualiza, mas sim o que eu conhecerei, a intimidade que eu terei com esse Deus que me conhece como ninguem, assim quero conhecê-Lo, muito mais que a vida, muito mais que sonhos.
Hoje eu abandono tudo o que eu sei, pra conhecer o que ainda não conheço e o que quero amar mais que tudo.
Quero que as vendas dos meus olhos caiam hoje e me deixem crescer, a guardar informações preciosas de um Deus seguro, onde estou depositando toda a minha confiança.

Que possamos conhece-Lo como Ele é realmente, a sua personalidade, as qualidades infinitas, as suas vontades e chegar a morar no coração Dele.  “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5).


Vivendo uma vida de intimidade!

3 comentários:

  1. Nossa, isso que você falou no texto é profundo e eu entendo cada palavra q foi escrita... Essa prateleira vazia nao e só sua!!! A minha prateleira tbm nao é cheia de milagres, de testemunhos... Mas como vc disse, eu tbm ja vivi o suficiente p entender que pra enchermos a prateleira vazia, temos que esvaziar as cheias pois elas sao cheias de Vaidade, o dificil e o preço que se paga... =/ Beijao Maisa, ja add o blog no Favoritos. Seguindo!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh...cris eu acho que vc ja tem ouvido isso de mim, mas VOCÊ É O MELHOR ;)
    Grandes palavras...vamos unir nossas forças, pq sozinhos não conseguiremos chegar a essa intimidade profunda, vamos encher nossas prateleiras de experiências sobrenaturasis com esse Deus!! um bjo ;* ahhh e brigada por seguir ;D

    ResponderExcluir
  3. BOm.. em primeiro lugar... Bora divulgar esse blog minina, humildade não vale na net. hihhi
    VocÊ escreve muito bem..
    Segundo: é uma honra congregar na mesma igreja que vocE. Odeio gente que se axa santa.
    Prefiro ficar na area que peca,reconhece e se arrepende, do que na ala farisaica da igreja..
    Axo que Deus devia levar esse povo santo demais. eh muita santidade junta na igreja..
    Coragi Colega..!!!
    beijinhoss...

    ResponderExcluir