Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Amadurecendo na fé!


Hoje quero implorar aos que estão lendo, que antes de lerem esse texto orem pra que Deus ministre no seu coração, de forma que ele retire escamas dos seus olhos e te mostre a verdadeira vontade Dele para a sua vida, ore pra que agora você suba mais um degrau na sua vida espiritual e te transforme em alguém flexível em amor, e incorruptível com o pecado,essa é a minha oração ao escrever.
Bom...essa semana estive lendo algumas notícias sobre alguns renomeados homens de Deus, e fiquei triste com algumas dessas noticias, em especial pela noticia que Benny Hinn (autor de best selers como "bem vindo espírito santo", "bom dia espírito santo...) se separou de sua esposa depois de 30 anos de casado. È uma notícia, pra quem o segue e conhece seu ministério, muito triste e inesperada, assim foi pra mim, não digo que me decepcionei, não digo que jamais lerei um livro dele, ou se quer passa pela minha cabeça questionar ou julgar esse Pastor que já levou milhões de almas pra Cristo, longe de mim entrar no mérito de expôr essa situação ou coisa parecida, essa noticia foi citada em rádios evangélicas de todo o país (e foi essa ferramenta de comunicação que foi a fonte do meu conhecimento),mas eu gostaria de usar esse exemplo pra que possamos refletir em algumas coisas, pra que juntos possamos aprender a respeitar o próximo e vivermos mais completos.
Quando vemos e ouvimos alguém pregando, ministrando louvor, enfim, tendo algum cargo visado nas nossas igrejas, já depositamos responsabilidades neles que não deveriam ser depositadas a nenhum ser humano, a NENHUM, digo isso porque me decepcionei com líderes, com pastores, e como ministra também decepcionei muitas pessoas, ou seja, estive dos dois lados da moeda,eu creio que vivi isso pra que eu pudesse amadurecer em varias coisas e ajudar algumas pessoas que estão cativas do julgamento, da fofoca, e da ignorância, pra que possam amar e viver de forma mais saudável e leve. Hoje vejo que não dá pra termos a "obrigação" de sermos santos, não somos obrigados a nada, buscamos a santidade não pra termos méritos ou buscar os olhares dos homens, buscamos santidade pra que possamos chegar pertinho de Deus, e como consequência temos a responsabilidade de levar a palavra Dele aos cantos da terra, mas isso não significa que vamos acertar sempre, que estamos ilesos do pecado, pelo contrario, estamos TODOS sujeitos a pecar, e sim, temos que vigiar, mas me diga, quem consegue sempre??? As vezes caímos em armadilhas e precisamos nos levantar, mas ai vem os olhares das pessoas, as falações , o julgamento e a falta de amor em tratar as pessoas da sua própria congregação, quando alguém sabe que pecou, vai correndo pro líder ou pro pastor e conta a situação expondo seu irmão que não tem o direito de se corrigir por méritos de Deus, mas pelo homem, deixando a pessoa sem exercer seu ministério, isolando alguns por justificarem ser lobos em pele de cordeiro,e nem oram, nem conversam com essa pessoa, simplesmente fazem a fofoca "santa" pro líder e nem se preocupam se aquele irmão precisa de ajuda. ISSO TA ERRADO!!!
( tg 4:11 -Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.)
Pela manhã refleti em tudo isso que hoje lhes escrevo, refleti sobre o homem Benny Hinn,e tinha esquecido que ele tinha esse adjetivo: "homem", sempre me referi a ele como pastor, como um usado do Senhor, e ele não deixa de ser, mas eu esqueci que ele era um homem, um ser sujeito a errar como eu, e sabe? Eu não deixo de admirá-lo por seus feitos e sua disposição em servir ao nosso Deus, não muda a sua conduta,não muda seus feitos, ele continua amando o Senhor, talves com erros ou não, isso não me convém julgar (Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Romanos 14:13), mas posso usá-lo como exemplo pra que possamos ter olhos de amor e cuidemos uns dos outros, sem expôr, sem olhos de juiz, e sim como nessa foto que usei pra ilustrar, possamos nos ajudar, ajudar a levantar aqueles que passam por dificuldades em sua caminhada, e que não coloquemos expectativas em homens, pois somos todos falhos, confiemos somente naquele que é o juiz de todos nós!
Que nos amemos como Ele nos ama, e que nós sejamos intercessores uns dos outros como o Espírito santo intercede por nós a cada manhã!

3 comentários:

  1. Beeeeenzitcho :)
    Primeiro, digo que é super entendível o contexto do que você expressou aqui e inaceitável a situação. Porém com essa "Realidade que nos cerca" (haha) :D devemos fazer valer a nossa base, o nosso fundamento que nos ensina a não nos conformar com essas situações, e sim TRANSFORMAR! (Rm 12:2) Que não nos coloquemos na posição de juízes, mas sim de advogados que defendem a lei (Bíblia) e que lutam pela verdade, pela justiça, pela transformação!

    TE AMO! ;*
    Babynha (:

    ResponderExcluir
  2. Olá Maisa, tenho um irmão que se separou também, ele e a ex-esposa são duas pessoas maravilhosas, servos de Deus, abençoadíssimos, líderes na Igreja, mas que não se entenderam e, infelizmente, o caminho da separação foi o melhor. Eu pensei, poxa, se foi Deus quem uniu, por que se separaram? Não encontrei a resposta.
    Hoje eles vivem super bem, cada um do seu lado com novos relacionamentos. Entendi que quando um não quer, não tem como andar juntos. O Pastor Benny Hinn não deixou de ser servo de Deus porque se separou, nós não sabemos os motivos. Isto também não apaga a obra por ele realizada e nem falseia seus livros. Uma coisa é certa, todos pecaram, todos erram, Erramos quando criamos ídolos do evangelho, infalíveis e colocamos esta marca sobre eles e os precionamos a não pecar. Mas todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Sabemos que o nosso inimigo não para e quer destruir a nossa vida pessoal e nossa reputação para calar a boca de quem prega o Evangelho e descredibilizar os pregadores. O Benny, como vc falou, tem credibilidade absoluta para ministrar, pois a palavra de Deus na boca dele é a verdade, mas o homem sem a palavra é uma mentira. Amo Benny... sei que ele vai dar a volta por cima. Que Deus o abençoe.
    Parabéns pelo blog.
    Adriano - Bola de Neve Brasília

    ResponderExcluir
  3. È isso aiii adriano!!! Vamos influenciar não só os novos na fé, mas os crentes que muitas vezes são ignorantes por não conhecer a palavra de Deus!!! nós somos o começo do amor e nao do julgamentooo!!! Viva a liberdade em Cristo.

    ResponderExcluir