Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de março de 2010

Leva-me a cruz...

É dificil compreendermos exatamente o significado desse símbolo, que pra mim, é a essência do Cristianismo... A Cruz!
Ao falarmos de cruz, nos vem a memória a morte de Cristo, em nosso lugar, como cumprimento da profecia de Is 53, vem também a lembrança, a grata lembrança da obra Redentora por Jesus feita na cruz...
Cruz nos remete a salvação... Afinal, Jesus morreu nela em nosso lugar para que pudessemos viver... Ele morreu a nossa morte para que pudessemos viver a Sua vida! Que privilégio!
Falar de cruz também, significa renúncia... afinal... em Mt 16:24 diz: "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua CRUZ, e siga-me", talvez por isso, lembrar de cruz não seja algo tão agradável para muitos de nós... Renunciar o que muitas vezes o Senhor pede é tão dificil e doloroso né? E muitos acabam optando por não lembrar diariamente da cruz!
Cruz, ahhh, também lembra obediência, afinal... Jesus veio com esse propósito, e Ele o cumpriu... Em Mc 14: 36 diz que Jesus falou ao Pai... "E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres." Mesmo sabendo que seria doloroso e que valeria a pena, Jesus sofreu e foi tentado a não ir à cruz... mas em amor e em obediência Ele optou pela Cruz!
Cruz, fala de AMOR, o Amor do Pai que... "Amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16! Amor por escolher nos salvar, mesmo quando estavámos imersos em tanto pecado! É Jesus amou mais do que todos amaram... Jesus nos amou e provou isso dando-se a si mesmo em sacrificio em nosso lugar!
Sacríficio, outra palavra que me remete a Cruz... A cruz foi o lugar no qual o maior sacrificio ocorreu! E ainda por cima, ocorreu por nossa causa!
Salvação... o resultado do que Jesus fez na cruz... Deu sua vida para que fossemos salvos... Salvos de doenças, da morte, do pecado, do inferno e de TODO mal!

Enfim, cruz, a Palavra que não sai da minha cabeça desde o acampamento... Tá que em muitos momentos, eu mesmo negligenciei sua existência... Não consegui enfrentá-la...
Quantas vezes ela esteve tãão pesada, que eu pedi ao Pai ajuda pra carregá-la, e num passe de mágica, o peso que antes era desumano, tornou-se suportável!
E de algo que eu fugia, por medo e por saber da responsabilidade e da grandeza do que ela representa... hoje minha oração é simples e beeem² objetiva!
"Leva-me a Cruz!"
E nessa semana, que coincidentemente, comemoramos a Páscoa do Senhor Jesus, chego a conclusão de algo... Por que não sermos LOUCOS PELA CRUZ?
Afinal, a palavra diz em I Co 1:18 que "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."
e em I Co 1:23 continua: "Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos"

Hoje pregamos um Cristo que morreu, na cruz, e que ao terceiro dia... Ressucitou!



Por: Francisco Ferreira
Aquele a quem tem o meu respeito e a minha admiração.

2 comentários:

  1. Que honra estar aqui no seu blog! :D
    Resolvi fazer um pra minha celula, acompanhe também! Que eu possa sempre estar te edificando, como você tem feito! Que Deus molde o seu coração e te dê prazer pela Cruz! Seja um vaso moldável nas Mãos do Oleiro! :D

    ResponderExcluir